30 de julho de 2012

Dicas para beijar na boca





O primeiro beijo a gente nunca esquece, não é? Então, eu  me lembro muito bem da época em que dei o meu primeiro beijo e das horas que fiquei em frente ao espelho treinando com laranjas, bonecas, gelos, mãos... Eu não queria fazer feio e nem ser “tachada” de garota que saliva muito no beijo, ou garota que não coloca a língua.

Aprendi a beijar lendo alguns livros de beijos e participando de brincadeiras nas excursões do colégio a museus, parques, qualquer coisa. Sempre quando a escola juntava as turmas para passear, nós juntávamos um grupo no fundo do ônibus e brincávamos de Salada Mista, Passa cartão, Unidunitê...

 Enfim, inventávamos brincadeiras para beijar na boca. Detalhe, a minha turma tinha entre 10 e 11 anos, ou seja, um bando de criança inventando moda.
Muitos  amigos já tinha beijado na boca nas matinês, mas eu tinha vergonha de ficar com alguém da sala, pois eu não sabia beijar! Então, resolvi perguntar aos meninos que já tinham beijado como fazer para não mandar mal no primeiro beijo.

Dicas para mexer a língua:

Existem várias formas de mexer a língua, porém as duas mais famosas são:
Língua em 360 graus ou língua reta de frente para outra como se estivessem fazendo carinho uma na outra.

Como eu não sabia fazer isso meu amigo me falou para pegar uma xícara de chá, colocar um cubo de gelo e mexer de um lado para o outro até a língua ficar dormente. Segundo ele a dormência era parecida com a sensação do beijo.

Outra dica foi pegar a laranja, que por ser áspera lembra um pouco a língua, e fazer círculos na casca bem devagar. Confesso que o gosto é ruim, mas achei muito interessante.

Por fim, ele disse para eu ficar em frente ao espelho beijar a minha mão e observar a minha cara para ver se eu estava babando muito ou fazendo caretas.

Fora essas dicas acho que é sempre importante ressaltar a limpeza dos dentes, da língua e da boca. Por favor, não vão me dar o primeiro beijo com bafo de cheetos , heim!

Essas foram as dicas que eu aprendi. E vocês como aprenderam a beijar na boca?

Encontrei uns jogos muito legais sobre beijos na boca. Entrem no site 

Recomendo este filme para os que nunca beijaram: 






23 de julho de 2012

Amizade entre meninos e meninas. Existe?


Estou escrevendo o último livro da série garota e uma pergunta pipocou na minha cabeça. Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres? Sinceramente, não sei responder essa pergunta. Já defendi o argumento de que existe amizade sim e  que pode durar muito tempo, assim como já pensei que não existe amizade e que o homem e/ou a mulher sempre tem segundas intenções.

O que vocês acham?

Semana passada estava circulando no facebook uma imagem de amigos inseparáveis tirada da revista capricho, na qual, Giovana Lancelloti e Caio Castro pousaram juntos declarando que são amigos para sempre. Eu desconfio, mas...



Achei muito fofa a matéria e o modo como eles levam a amizade, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Eles se falam o tempo todo, fizeram tatuagens da amizade e não se desgrudam. Será que isso não seria uma espécie de relacionamento? Aposto que um sempre pede conselho ao outro antes de fazer alguma coisa. Para mim isso é um tipo de namoro só que sem beijos. Por isso que amizade entre homem é mulher para mim é uma coisa estranha e delicada.

De uma hora para outra um pode sentir desejo pelo outro e se descobrir apaixonado. Quando isso acontece o dilema é grande e na maioria das vezes uma pessoa sai machucada. Lembro-me de ter me declarado para um amigo quando tinha 12 anos. Eu passei as férias de verão grudada nele, aí quando faltava um dia para eu ir embora, me declarei.Ele não sentia a mesma coisa e fiquei arrasada. Por isso acho que manter uma amizade assim é difícil, por outro lado, ter um amigo homem é maravilhoso. Dizem que os homens são mais companheiros e amigos do que as mulheres. Será?

Preciso confessar que todos os meus melhores amigos viraram namorados! Ou eu tenho problemas, ou isso é um processo natural das coisas. Quem passa bastante tempo junto da outra pessoa quer ficar com ele sempre. E quando seu melhor amigo começa a namorar?


Existe um casal famoso que se casaram depois de anos de amizade. Mônica e Chandler! Eles se viam sempre, participaram do relacionamento do outro com outros e no fim resolveram se entregar a paixão. Estão, vendo? É por isso que é difícil acreditar em amizade entre homens e mulheres :)




No livro Garota apaixonada em férias, Gustavo se aproxima aos poucos de Gabi que age como se ele fosse seu melhor amigo, mas sente que alguma coisa está errada. Será que eles vão ficar juntos no 3º livro?

Bom é isso! Quero saber a opinião de vocês e ler sobre amizades entre homem e mulher que não são “coloridas”. Hahaha

Beijinhos,
22 de julho de 2012

#1 Dicas de livro - Querido diário Otário - Jim Benton

Olá,




Hoje venho ao blog indicar um livro sensacional! Vocês já leram algum livro da coleção Querido Diário Otário?


Gente, eu não dava nada por esse livro, mas depois que dei uma espiadinha no livro de uma colega, fiquei encantada com o estilo de leitura.  Agora, entendi porque os pré-adolescentes são viciados nessa série! Eu também não trocaria este livro por outro se tivesse 12 anos.


Eu li o Querido Diário Otário-EU! IGUALZINHA A VOCÊ, SÓ QUE MELHOR.


Sinopse:É isso. Eu faço qualquer coisa, elas copiam. Precisa de mais alguma prova? Eu não tenho certeza se quero ser a Pessoa Mais Copiada do Mundo!
Querido Diário Otário, a mamãe me falou sobre um cantor de quem ela gostava quando era mais nova e disse que talvez eu também fosse gostar dele. Como se um cantor que ela achasse bonito não fosse dar um nó nas minhas tripas. Aí, de repente, tive uma revelação. Minhas tripas cheias de nós deixaram tudo muito claro! Não sei como é que eu não soube disto antes: eu sou melhor do que todo mundo. Saber que a minha mãe gosta de um cantor torna impossível que eu goste das músicas dele, mais ou menos da mesma forma que a Isabella, a Angelina e a Emmily estão fazendo, só que ao contrário: elas querem ser iguais a mim e por isso estão me copiando. Eu sou igualzinha a elas, só que melhor. Elas sabem disso. E estão me imitando! 

Quando eu vi esse título já comecei a rir, quando li as primeiras páginas chorei de tanto rir com as ironias de Jim Benton. O autor é sensacional.



Recomendo o livro! É muito bom e fiquei com várias ideias na cabeça....


Muitos reclamam que meus livros são pequenos, mas depois que li Querido diário Otário cheguei a conclusão de que livro grande não é sinônimo de qualidade. O livro é pequeno, ilustrado e é um dos mais vendidos no Brasil.


Beijos,


18 de julho de 2012

Promoção Garota apaixonada em férias!

Oláaaaaa,








A Matrix editora e autora Carolina Estrella estão  fazemdo uma super promoção do livro no twitter e facebook. É só entrar no facebook da editora Matrix Editora e no twitter @MatrixEditora e participar do sorteio!


Serão 2 livros de uma vez só! Sério, vocês não podem perder essa!!


Twitter
“Quem você levaria para passar as férias na cidade de Búzios?”. Responda utilizando a tag#GarotaApaixonada e concorra a um dos 2 exemplares do livro "Garota Apaixonda em Férias". O sorteio será realizado através da ferramenta Sorteie.me, na segunda-feira (23/07). Serão validadas as mensagens dos usuários que seguirem e mencionarem o perfil da Editora (@).

Os ganhadores terão o prazo de 10 dias para nos enviar os dados completos de endereço para o e-mail:imprensa@matrixeditora.com.br 

Facebook
Você também pode participar da promoção pela nossa fan page. É preciso curtir a página, clicar na aba Promoções e, depois, clicar em Quero Participar!
O sorteio acontecerá através da ferramenta Sorteie.me na próxima segunda-feira (23/07). 


Não percam! A promoção está imperdível!


Beijinhos,


Carol Estrella


14 de julho de 2012

Garota apaixonada em férias no Jornal O Globo

Oláaa,




Saiu uma matéria muito legal sobre minha carreira literária no Jornal O Globo de Niterói! Adorei!!









Beijinhos,


Carol Estrella
9 de julho de 2012

Booktrailer Garota apaixonada em apuros


Olá,


Finalmente, resolvi fazer um booktrailer para Garota apaixonada em apuros e Garota apaixonada em férias.


O youtube e o Facebook implicaram um pouco porque usei a música Young Folks - Peter, Bjorn & John. Mas, ficou tão legal que eu não modifiquei!


Essa música foi usada no primeiro capítulo da primeira temporada de Gossip Girl. Demais, não é?


Espero que gostem :)




video

3 de julho de 2012

Títulos preferidos de Garota apaixonada em férias



Olá,






Sei que sou suspeita para escolher meus títulos favorito do novo livro, mas vou arriscar! Alguns títulos eu escolhi de acordo com o contexto, outros eu tive uma intuição forte na hora e BUM, escrevi!


Vou selecionar os meus títulos mais criativos para deixar vocês com água na boca :) Vamos lá? Quem já leu o livro e quiser comentar, fique a vontade! Será muito divertido trocar ideias sobre os títulos.


<<<<Festa estranha com papo esquisito>>>


Escolhi esse título, porque na hora estava escutando Eduardo e Mônica do Renato Russo e me veio esse nome na cabeça.






Trecho da música:

"Festa estranha com gente esquisita/ Eu não tou legal, não aguento mais birita."


 Achei diferente e engraçado, apesar de bobo! rs


<<<<<A Ira da Rainha>>>>






Escolhi esse título logo após folhear o livro A irmã de Ana Bolena da Philippa Gregory. Fiquei pensando na Catarina de Aragão e toda sua raiva por ter sido substituída por uma "camponesa".


<<<<O Rei decapitado>>>






Bom, continuando o clima de Philippa Gregory, estava vendo um episódio da segunda temporada da série The Tudors e imaginei Henrique sendo decapitado em vez de Ana Bolena que é minha rainha preferida. Claro, o título tem muito a ver com a história, mas me inspirei nesta série.


<<<A profecia de Afrodite >>>






Esse título é um dos meus preferidos. Estava lendo O herói perdido de Rick Riordan e comemorei demais quando descobri que um dos personagens principais era filho de Afrodite, minha deusa preferida. Aí, resolvi homenageá-la no meu livro. Nada mais justo, já que as meninas adoram o amor!


<<< Sombra e confusão fresca>>>


Por último, mas não menos importante! Este título eu me inspirei naquela frase popular, (não sei se chega a ser um ditado) " Sombra e água fresca". Estava ouvindo música sertaneja e me veio esse título a cabeça. Não me perguntem porque, só sei que ficou engraçado e criativo!




Escolhi alguns, se não vou contar o livro todo, mas se você tiver algum título preferido, poste aqui! :)


Beijinhos,


Carol*

Banner da Série Garota



Olá,




Fiz um banner dos meus dois livros para postar em blogs! Quem quiser ajudar a divulgar meu trabalho é só colocar no lado esquerdo do blog ( rs coração!) Brincadeirinha!


Obrigada a todos os parceiros e amigos que me ajudam sempre :)



Beijinhos,


Carol*