Sobre a autora






Desde pequena,  a niteroiense Carolina Estrella escreve suas aventuras e desventuras. Criou peças de teatro para as amigas, reinventou contos de fadas, encheu páginas e páginas de diários. Mais tarde, aos 17 anos, sofreu como todo mundo na hora de escolher uma carreira e acabou cursando jornalismo.

Foi na Universidade Estácio de Sá que a vontade de escrever e criar cresceu. Em agosto de 2008, Carolina Estrella recebeu o 2º lugar do concurso universitário de Jornalismo da Rede americana CNN. Com uma matéria audiovisual sobre cadeirantes que encontram na dança a alegria de viver, a autora concorreu com mais de 1.000 universitários de todo país e foi premiada. Junto com esse desejo de escrever e de  se comunicar com o público Carolina  Estrella criou o projeto escrever é legal, no qual, frequenta escolas públicas e particulares dando oficinas de escrita e leitura. 

Além de incentivar a leitura, procura fazer cursos de escrita e literatura infantil no espaço Estação das Letras (Rio de Janeiro). No tempo livre, resenhas livros da moda e faz promoções no blog: www.romanceseleituras.com.br

Atualmente está cursando o curso de Pós-graduação de Literaturas da Língua Portuguesa na Universidade Estácio de Sá e apresentando o programa semanal, Papo de Garota na TV WIN.


Cursos feitos:

·  Curso de Escrita Criativa ministrado por Silvia Vargas( Estação das Letras)


·  Curso de Literatura Infantil: do Texto ao Livro ministrado por Ninfa Parreiras (Estação das Letras)


·  Curso : O escritor e o mercado editorial- Caminhos para a Publicação ( Estação das letras)


·  Curso de literatura infanto-juvenil ministrado por Ninfa Parreiras na Casa da Leitura- Projeto Proler da Biblioteca Nacional


·  Curso para contadores de história com foco na literatura africana no Centro Cultural da Justiça Federal