23 de julho de 2012

Amizade entre meninos e meninas. Existe?


Estou escrevendo o último livro da série garota e uma pergunta pipocou na minha cabeça. Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres? Sinceramente, não sei responder essa pergunta. Já defendi o argumento de que existe amizade sim e  que pode durar muito tempo, assim como já pensei que não existe amizade e que o homem e/ou a mulher sempre tem segundas intenções.

O que vocês acham?

Semana passada estava circulando no facebook uma imagem de amigos inseparáveis tirada da revista capricho, na qual, Giovana Lancelloti e Caio Castro pousaram juntos declarando que são amigos para sempre. Eu desconfio, mas...



Achei muito fofa a matéria e o modo como eles levam a amizade, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Eles se falam o tempo todo, fizeram tatuagens da amizade e não se desgrudam. Será que isso não seria uma espécie de relacionamento? Aposto que um sempre pede conselho ao outro antes de fazer alguma coisa. Para mim isso é um tipo de namoro só que sem beijos. Por isso que amizade entre homem é mulher para mim é uma coisa estranha e delicada.

De uma hora para outra um pode sentir desejo pelo outro e se descobrir apaixonado. Quando isso acontece o dilema é grande e na maioria das vezes uma pessoa sai machucada. Lembro-me de ter me declarado para um amigo quando tinha 12 anos. Eu passei as férias de verão grudada nele, aí quando faltava um dia para eu ir embora, me declarei.Ele não sentia a mesma coisa e fiquei arrasada. Por isso acho que manter uma amizade assim é difícil, por outro lado, ter um amigo homem é maravilhoso. Dizem que os homens são mais companheiros e amigos do que as mulheres. Será?

Preciso confessar que todos os meus melhores amigos viraram namorados! Ou eu tenho problemas, ou isso é um processo natural das coisas. Quem passa bastante tempo junto da outra pessoa quer ficar com ele sempre. E quando seu melhor amigo começa a namorar?


Existe um casal famoso que se casaram depois de anos de amizade. Mônica e Chandler! Eles se viam sempre, participaram do relacionamento do outro com outros e no fim resolveram se entregar a paixão. Estão, vendo? É por isso que é difícil acreditar em amizade entre homens e mulheres :)




No livro Garota apaixonada em férias, Gustavo se aproxima aos poucos de Gabi que age como se ele fosse seu melhor amigo, mas sente que alguma coisa está errada. Será que eles vão ficar juntos no 3º livro?

Bom é isso! Quero saber a opinião de vocês e ler sobre amizades entre homem e mulher que não são “coloridas”. Hahaha

Beijinhos,

8 comentários:

  1. Eu acredito sim, aliás eu sempre me dei melhor com os "meninos", talvez por conta de gostar de futebol, sei lá. A maioria dos meus amigos são garotos e não passam disso, amigos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim, aliás eu sempre me dei melhor com os "meninos", talvez por conta de gostar de futebol, sei lá. A maioria dos meus amigos são garotos e não passam disso, amigos. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito sim, aliás eu sempre me dei melhor com os "meninos", talvez por conta de gostar de futebol, sei lá. A maioria dos meus amigos são garotos e não passam disso, amigos. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não passei pela situação como a amiga, mas como a namorada que perdeu o namorado para a melhor amiga dele. Acho que acontece sim e que por mais que a gente queira ser só amigos, tem coisa que flui naturalmente! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Marcia, eu passei por essa situação tb de namorodo perdido para melhor amiga. O pior é que a gente confia, né! E depois apanha rs
    Mas, tem gente que são amigos até o fim! Admiro isso...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, eu também prefiro conversar com os homens, mas às vezes é difícil diferenciar amizade do namoro. E acaba rolando algo mais! Eu é que preciso aprender a ter um amigo homem rs

    ResponderExcluir
  7. Na boa véi eu acredito sim existir amizade entre homem e mulher, acho q as pessoas, algumas, sabem muito bem n se aproveitar d sua amizade por carência ou algo do tipo, pois muitas vezs o q acontece é q a garota ou o garoto estão em um momento d carência e acham q podem satisfazerem seus desejos um com o outro....Bom eu tenho um amigo homem e tipo nunca rolou nada parecido e nos damos muito bem mesmo e sem segundas intenções...

    ResponderExcluir
  8. a eu tenho um amigão a gente conversa bastante assim ele nao gosta de min (eu acho)
    nunca tive a impressao dele gostar de mim ou eu gostar dele

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para Gabi!