26 de abril de 2011

Todas as dicas para se tornar um escritor


Oi gente,

Como muitas pessoas me escrevem pedindo para dar alguns conselhos e dicas sobre como escrever um livro, resolvi montar uma série de questões e opiniões para ajudar no processo de quem ama escrever mais não consegue passar seus sentimentos para o papel.

Durante 1 mês vou postar discas aqui no blog e ao final pretendo juntar tudo e transformar em PDF para que vocês possam consultar sempre que tiverem alguma dúvida. Portanto não hesitem em perguntar e fiquem a vontade para opinar também. 

Atualmente estou fazendo curso de roteiro de novela e literatura infantil então pretendo tirar minhas idéias do que estou aprendendo e da experiência e convivência com outros autores.

Divulguem bastante para seus amigos que querem se expressar através da escrita e aproveitem!

Cinco dicas rápidas para se pensar antes de escrever

  1. Esteja em um ambiente tranqüilo e de preferência sem barulho de obra,carro,cachorros latindo e bebês chorando.
  2. Por mais que as idéias venham quando estamos sobre pressão para se escrever um livro é preciso mais do que momentos de estresse.  Escreva tudo que tem vontade e depois garimpe o que achar melhor.
  3. Seja organizada, comece arrumando seu armário! Ajuda muito quando partimos para a organização de nossos pensamentos.
  4. Por mais que possa parecer estranho o que você escreveu, não jogue fora. Se não gostou guarde. É melhor deixar o livro descansar do que dispensá-lo sem nem ao mesmo dar uma chance para sua história. O que pode ser ruim agora, pode ser sucesso no futuro.
  5. Não desanime nunca e pare de se censurar.  Erros de português todo mundo comete, Lembre-se até mesmo os revisores de editoras famosas erram, porque você não pode errar quando está liberando a sua criatividade?

Se posto mais dicas ainda esta semana.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Adorei as dicas. Muitas vezes as pessoas jogam fora o que escrevem, sem nem dar uma segunda chance para o que escreveu.
    Seu blog é muito legal!!

    Beijos!!
    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada Carissa!! Eu quero que a galera bote a imaginação para fora + também quero que se concentrem. Pq às vezes é muita informaçãoo!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para Gabi!