22 de julho de 2012

#1 Dicas de livro - Querido diário Otário - Jim Benton

Olá,




Hoje venho ao blog indicar um livro sensacional! Vocês já leram algum livro da coleção Querido Diário Otário?


Gente, eu não dava nada por esse livro, mas depois que dei uma espiadinha no livro de uma colega, fiquei encantada com o estilo de leitura.  Agora, entendi porque os pré-adolescentes são viciados nessa série! Eu também não trocaria este livro por outro se tivesse 12 anos.


Eu li o Querido Diário Otário-EU! IGUALZINHA A VOCÊ, SÓ QUE MELHOR.


Sinopse:É isso. Eu faço qualquer coisa, elas copiam. Precisa de mais alguma prova? Eu não tenho certeza se quero ser a Pessoa Mais Copiada do Mundo!
Querido Diário Otário, a mamãe me falou sobre um cantor de quem ela gostava quando era mais nova e disse que talvez eu também fosse gostar dele. Como se um cantor que ela achasse bonito não fosse dar um nó nas minhas tripas. Aí, de repente, tive uma revelação. Minhas tripas cheias de nós deixaram tudo muito claro! Não sei como é que eu não soube disto antes: eu sou melhor do que todo mundo. Saber que a minha mãe gosta de um cantor torna impossível que eu goste das músicas dele, mais ou menos da mesma forma que a Isabella, a Angelina e a Emmily estão fazendo, só que ao contrário: elas querem ser iguais a mim e por isso estão me copiando. Eu sou igualzinha a elas, só que melhor. Elas sabem disso. E estão me imitando! 

Quando eu vi esse título já comecei a rir, quando li as primeiras páginas chorei de tanto rir com as ironias de Jim Benton. O autor é sensacional.



Recomendo o livro! É muito bom e fiquei com várias ideias na cabeça....


Muitos reclamam que meus livros são pequenos, mas depois que li Querido diário Otário cheguei a conclusão de que livro grande não é sinônimo de qualidade. O livro é pequeno, ilustrado e é um dos mais vendidos no Brasil.


Beijos,


2 comentários:

  1. Acredito que o tamanho não vai medir a qualidade. Pelo visto esse é um barato! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, a minha filha adora esta série. Ela tem os cinco primeiros livros e está sempre relendo. Adorei seu post, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para Gabi!